sábado, janeiro 21

Gil Vicente-SLB: 1-3. "Galo" para os Galos.

Vitória justa do SLB contra um adversário que nunca se rendeu e que, não fosse o “azar” no terceiro golo sofrido, podia ter complicado mais a tarefa dos “encarnados”.
O SLB entrou a perder mas não se deixou afectar por isso. Deu a volta com naturalidade, ainda na primeira metade, e controlou o jogo na segunda, beneficiando do auto golo dos “gilistas”.

O único golo do Gil Vicente foi marcado por Nandinho, através de uma grande penalidade. O SLB empatou da mesma forma e o “capitão” marcou mais um golo na prova. Numa jogada brilhante do ataque benfiquista, Geovanni fez um excelente golo, bem assistido por Nuno Gomes. O terceiro golo vai para o resumo de fim de ano, com toda a certeza. O defesa “gilista” faz um passe para o guarda-redes e este é traído por um ligeiro desvio que a bola sofreu na relva.

Gostei:
Atitude do Gil Vicente, até ao fim.
Geovanni, Simão, Petit, Alcides e Luisão.
Segundo golo do SLB.

Não gostei:
Nélson à esquerda.
Manuel Fernandes risível.
Nuno Gomes a falhar lances fáceis.

Não percebi:
Robert e Marco Ferreira.
Manduca, apesar do esforço, pouco produtivo.

Para a história fica a sétima vitória consecutiva para o campeonato, algumas delas conquistadas em campos complicados. Mas, no final, ficou-me aquela dúvida: jogámos mal na segunda parte por se estar a pensar no próximo jogo, ou aquilo é mesmo assim?

Para finalizar, uma palavrinha para o senhor Morais: o lance do pénalti do Gil Vicente foi “à Benfica”. O lance do pénalti do SLB é claro como a água. Dois dos lances mais perigosos do Gil Vicente – um deles foi à barra – nasceram de “faltas” absolutamente ridículas, que não existiram. E dizer que “o árbitro se deixou influenciar ao longo do jogo, por ter marcado um pénalti a favor do Gil, logo no início...”, é ser pouco sério (ou nada, mesmo), nabo e burro. Ah, e é ser pequenino também, mas a isso já deve mesmo estar habituado. Boa Páscoa, mister Ulisses.

Sem comentários: