quinta-feira, janeiro 12

O rumo do futuro


Filipe Soares Franco na SIC Notícias.

O PROJECTO
O provável candidato a presidente do Sporting enumerou os 4 pilares do seu Projecto para o Clube:
1) Alienação de património (Edificio Visconde de Alvalade, Alvaláxia, Holmes Place, clínica CUF)
2) Fecho das actividades deficitárias (Bingo, modalidades)
3) Reorganização dos serviços da Sociedade Sporting
4) Diminuição da posição do Sporting na SAD - dos actuais 80% para 51% numa 1ª fase e eventualmente para posições minoritárias no futuro.
Tudo em nome de maior investimento no futebol profissional. Para aqueles que pediam alteração do rumo e se queixavam de falta de aposta no futebol, aqui está uma possível estratégia.

FILHOS E ENTEADOS
Segundo o Relatório do Tribunal de Contas, sob pretexto do Euro 2004, as ajudas da CML ao Sporting totalizaram 10 milhões de euros. As ajudas da CML ao Benfica rondaram os 49 milhões. As ajudas da CMP ao FC Porto andaram na casa dos 150 milhões. Repito, são números do Tribunal de Contas. Assim, tornar-se-ia mais fácil comprar o Simão ou o Quaresma.

MODALIDADES
O eclectismo do Clube passará por modalidades amadoras não profissionais. O Sporting apenas terá estrutura para 3 modalidades profissionais. Implicações directas: umas das actuais quatro - futebol, futsal, andebol e atletismo - será fechada. Lá se vai o andebol...

FUTEBOL
Sobre os erros de não se terem colmatado algumas saídas importantes no plantel (P. Barbosa e Rui jorge) "Não vou nunca criticar o passado, mesmo que no passado não tenha concordado com tudo.

Sobre P. Bento: "Está a fazer um excelente trabalho (...) é sportinguista e conhece os cantos à casa (...) A formação é a base do nosso Projecto. O Paulo bento conhece os jovens do Sporting."

Sobre o caso Wender "Aqueles que nos acusam agora são os mesmos que se indignaram por o Leiria não ter colocado o jogador frente ao FC Porto. (...) a realização do negócio naquela semana foi planeada. Não tínhamos Beto, nem Hugo nem Polga e não havia certezas sobre a inscrição de Caneira. Logo havia expectativas de jogar com M. Garcia a central e nesse caso Abel seria o lateral."

Sem comentários: