segunda-feira, janeiro 2

Uma sugestão....


Sei que o que se tem noticiado é que muito provavelmente o último reforço do sporting será um avançado. Mas ainda penso que face ao novo conceito de avançado do futebol moderno de hoje :) (ala-extremo-ponta de lança = avançado) que Duda possa enquadrar-se nesta categoria e possa ainda ser reforço do Sporting.
Actualmente, só temos dois pontas de lança no plantel (não percebi a debandada geral nesta posição, mas enfim) e apenas um a treinar actualmente com o plantel.No entanto, convém não esquecer que para extremos, apenas existe Nani...um miudo de 18 anos que não deveria ser a única solução, creio eu, para esta posição no plantel.
Duda é um internacional português sub-19 que se destacou por ser o melhor marcador de uma equipa júnior que até acabou por se sagrar campeã europeia e que contava como melhores jogadores(imaginem só....) Pepa, Candido Costa, Vasco Faísca e João Paulo( bom golo na final contra a Itália). Mais ou menos por essa altura, Duda resolve desertar de Guimarães ( tal como Makukula e Bruno Tiago) e provar a sorte no campeonato espanhol. Não foi fácil. Andou inclusivê perdido pelos relvados da segunda divisão onde até era suplente não utilizado no Levante. Voltou contudo em grande estilo ao Málaga. Especiamente, neste ínicio de época e na época anterior, Duda afirmou-se como um especialista em lances de bola parada e nas assistências para golo. Rapaz de um excelente pé esquerdo, com 25 anos e prestes a terminar contrato ( já avançou inclusivé com um pedido de rescisão ) é um jogador apetecível neste momento para qualquer clube nacional. Fala-se no interesse do Porto. Com a sua política de contratações “á la Inter”, até pode ser que vá lá parar mas sinceramente, para quem já tem Quaresma, Alan, Jorginho, Ivanildo,Anderson,....apenas seria pela lógica Moretto.

Sem comentários: