sábado, janeiro 14

Pré-campanha

Escreve o João Sanches no Jogo que "Soares Franco conta com o apoio de Miguel Ribeiro Telles. A proximidade e a comunhão de valores, também no plano ideológico e desportivo, são factores que, no novo enquadramento pré-eleitoral do Sporting, poderão deixar antever o regresso a Alvalade do antigo presidente da SAD"

Numa altura em que já se vive de forma intensa a pré-campanha (basta ver alguns dos principais blogs sportinguistas e sobretudo o fórum Sportingcp.artinova), este apoio de MRT, alguém que é visto como um dos possíveis "salvadores", ao rumo que FSF pretende seguir em Alvalade, não deixa de constituir um trunfo de peso para FSF.

A corrente do primado do futebol está em marcha. A alienação da posição na SAD e a alienação de património imobiliário, em nome de maior capacidade de investimento no motor do grupo - o futebol, marcam uma notória separação com os ideais defendidos inicialmente por Roquette, para quem todas as actividades em redor do futebol seriam o suporte para o caso em que algo corresse mal. Seriam as receitas do imobiliário, a reconversão de um estádio velho numa fonte potencial de receitas a ajudar a suportar o investimento sustentável no futebol. Agora isso está a ser colocado em causa. Existe aqui um linha de ruptura clara e há quem insista, incrivelmente, em colocar tudo no mesmo saco. Como se o chapéu "Projecto" servisse da mesma maneira a todos estes homens. O eventual apoio de MRT a FSF poderá deixar os menos atentos algo surpreendidos. Esquecem-se do motivo pelo qual outros, como JEB, tinham saído de lá.

Sem comentários: