sábado, janeiro 21

Sporting 1 - Marítimo 1

O Sporting voltou-se a atrasar na luta pelo título, após um comprometedor empate a uma bola com os brasileiros do Marítimo (14 jogadores oriundos do Brasil entre os convocados!!).
O Sporting fez uma primeira meia hora de muito bom nível, com um futebol bastante agradável. Nesse período, os leões marcaram um golo (excelente jogada de insistência de Liedson e boa finalização de Romagnoli) e podiam ter feito mais, não fosse a pouca eficácia no momento do remate. O Marítimo também criou perigo numa cabeçada de Nuno Morais que Ricardo defendeu em bom estilo. No entanto, o domínio era claro por parte do Sporting e foi contra a corrente do jogo que os insulares chegaram ao empate, por Fahel, num lance em que a defesa leonina ficou a ver jogar.
Com 1-1 ao intervalo, espera-se um Sporting em busca da vitória no segundo tempo. Foi o que tentou mas nunca com a qualidade dos primeiros 30 minutos. A equipa leonina apresentou-se demasiado nervosa e muito pouco organizada. As substituições também não foram felizes, não tanto por quem entrou mas mais pelos jogadores que saíram. Como foi possível deixar Custódio em campo durante os 90 minutos?! Sá Pinto não devia ter saído após aquele penalty infantil?! E que tal Tello no lugar de Caneira quando era preciso atacar?! Sem esquecer que Ricardo passou grande parte do segundo tempo a pedir substituição, sendo obrigado a jogar ao pé coxinho. Provavelmente, Paulo Bento não queria queimar uma substituição mas se depois coloca João Alves no lugar do único jogador que ainda produzia alguma coisa (Carlos Martins)... Já no fim, Liedson falhou um golo de baliza aberta, após fantástica jogada que envolveu também Nani e Deivid.


Notas: Ricardo (4); Abel (3), Tonel (3), Polga (1) e Caneira (2); Custódio (1), Moutinho (2), Romagnoli (3) e Carlos Martins (4); Liedson (3) e Sá Pinto (1).

Sem comentários: