segunda-feira, janeiro 9

Benfica 2 - P. Ferreira 0

Embora sem jogar bem, o Benfica, de forma não muito difícil e com a sua dose de sorte, levou de vencida mais um adversário, desta vez o Paços de Ferreira. E, à semelhança dos últimos jogos, o Benfica voltou a não estar inspirado. A história do jogo resumir-se-ia ao domínio do Benfica perante um adversário muito frágil e aos golos, se esta não fosse uma noite de estreias. Talvez também devido à vonmtade de ver em acção os novos jogadores, os adeptos acorreram à Luz, permitindo mais uma "boa casa", com os números a cifrarem-se em 53145 espectadores.

Moretto estreou-se na baliza, e quase não teve trabalho. No entanto, no último segundo do jogo, com uma boa defesa evitou o golo de honra do Paços de Ferreira. Robert entrou para o lugar de Miccoli, tentou "meter-se" no jogo, mas do pouco que mostrou, não convenceu. Manduca substituiu Geovanni aos 75m e passou quase despercebido. Resumindo: á parte do guarda-redes parece que nenhum dos outros ainda estará nas melhores condições (essencialmente falta de entrosamento) para entrar na equipa.

No que diz respeito à titularidade concedida ao Moretto penso que, independentemente das qualidades do brasileiro, é uma profunda injustiça para o Quim, que num passado bem recente, se sacrificou (jogando lesionado) em prol do clube. Pelas qualidades humanas e técnicas demonstradas o Quim não merecia sair da equipa, pelo menos desta forma.

Quanto aos restantes jogadores encarnados que evoluíram no relvado da Luz, destaques para o regresso de Simão, para o 1º golo de Nélson de águia ao peito. para a grande exibição de Petit (sobretudo na 1ª parte).

Pela negativa: a exibição apagada de Miccoli (e já não é a primeira) e para alguma displicência defensiva depois do 2º golo. Não se pode relaxar daquela maneira...

Sem comentários: