segunda-feira, janeiro 2

Janeiro decisivo

Com as remodelações que se conhecem, o Sporting está indiscutivelmente com um plantel mais equilibrado. Paulo Bento na entrevista ao Record admitiu-o. Os adeptos também o percepcionam e as expectativas de se dar um salto qualitativo são legítimas.

Apesar de tudo, o curto prazo pode comprometer essas expectativas de melhoria até ao final da época. Imagine-se uma derrota ou empate em Braga (resultado que não se pode considerar anormal), acompanhada por uma vitória do FC Porto na recepção ao Boavista. Resultado: 9/10 pontos de atraso no arranque para a 2ª volta.

Irreversível? Talvez não. Mas durante o mês de Janeiro, nas 3 primeiras jornadas da 2ª volta, o Sporting visita ainda Belém e Luz - 2 derbies fora de portas. Ou seja, nos próximos 4 jogos do campeonato o Sporting terá 3 deslocações complicadas, que o poderão arredar da luta pelo título, mas que também o poderão catapultar para voos mais altos. Janeiro será portanto o mês de todas as decisões em termos de campeonato nacional e o jogo de Braga é agora o mais importante de todos os que faltam.

P.S. Será que Beto regressa já à titularidade em Braga?

Sem comentários: