quarta-feira, janeiro 11

Solução ou... problema?



Ninguém duvida ou coloca em causa a valia do Caneira. As várias reacções quer de sportinguistas quer de benfiquistas (onde jogava a defesa esquerdo) ilustram isso mesmo. Agora a pergunta que se impõe é, quais serão as consequências da contratação do Caneira?

1) A utilização ideal do Caneira seria na posição de defesa esquerdo. Tello não é, comprovadamente, uma boa solução solução. Paíto já saiu e A. Marques não conta para o totobola. Logo, a contratação de Caneira estaria justificadíssima, não fosse o próprio jogador já ter declarado publicamente que não veio para o Sporting para ser lateral e que pretende é jogar a central.

2) A utilização de Caneira a central coloca desde logo um grande problema: nem Beto nem Polga têm estatuto para ir para o banco de suplentes, quanto mais para a bancada. Mais, ambos têm objectivos desportivos elevados e salários igualmente elevados para justificar. Mesmo Tonel, face ao que se tem visto, pode ser primeira opção para o eixo da defesa. Não esquecer que este ano, praticamente quase só sobra a Taça de Portugal como competição para ganhar, logo uma estratégia de rotação não fará grande sentido.

Não me parece que a SAD o tenha contratado para jogar a central. Não faz sentido a menos que Beto tivesse saído já em Dezembro, o que não aconteceu. Sendo assim, ou Paulo Bento "dobra" o jogador, em prol do colectivo, ou teremos um problema de difícil resolução. Alguém vai ter de ceder. Quem será o elo mais fraco?

Sem comentários: