quinta-feira, janeiro 19

Pontos de Vista I

Renovaria o contrato com Liedson?

João SCP
- É o nosso melhor jogador, melhor marcador, a referência atacante da equipa. Só por isto, já merecia a renovação;
- Atitude em campo, apesar de por vezes lhe ser atribuído o estatudo de indisciplinado, Liedson em campo foi sempre o exemplo de um jogador que luta pelos interesses da equipa. Corre quilómetros, defende, ataca, marca, assiste. É um grande jogador de facto.
- Para quê complicar a vida!? Não renovar perdia-se a custo zero um valioso recurso, obrigaria o clube a ir novamente ao mercado gastar milhões e arriscar a que esse novo avançado pudesse não render o mesmo que o baixinho.
- Possibilidade de negócio. Mesmo que se decida que Liedson não deva ficar no Sporting, a renovação é mesmo assim aconselhável. Liedson vale bem uns 4/5 milhões de euros (recusou-se até uma proposta superior do Timão no ultimo defeso) e o Sporting não pode neste momento dar-se ao luxo de dizer que Não a um valor destes por mais razões e princípios morais que tenha.


Peyroteo
Normalmente, a minha resposta seria sim. Liedson é o melhor jogador do Sporting (e, para mim, do campeonato). Decide jogos, marca golos e é incansável durante os 90 minutos. Mas Liedson é também um jogador problemático, que já "pisou o risco" demasiadas vezes. Lembro-me dos cartões propositados em vésperas de derbys e de atrasos no regresso ao trabalho, além de alguns actos de insubordinação em relação a treinadores. Claro que o Sporting perderia um elemento importante da equipa e não teria qualquer retorno do investimento feito em 2003 (cerca de 3 milhões de euros) mas as constantes faltas de respeito pela entidade patronal levam-me a dizer NÃO à renovação. Liedson é um grande jogador mas também um foco de instabilidade no grupo de trabalho. Deixará de o ser com uns euros a mais no bolso? Duvido. A minha posição pode até ser pouco racional e nada consentânea com os interesses do clube. É, acima de tudo, uma questão de princípio!

Sem comentários: