quarta-feira, janeiro 25

SLB-SCP - Antevisão.

No próximo sábado o SLB tem uma excelente oportunidade de se afirmar como candidato ao título efectivo. Uma vitória sobre o SCP deixará os “leões” na corda bamba e proporcionará um excelente tónico para o resto da época.
Mais do que vencer, é preciso convencer. Com o estádio da Luz a abarrotar, e com o país parado a ver o jogo, os campeões nacionais em título jogam uma das cartadas mais importantes da época e a vitória, a acontecer, servirá para “acabar” com o rival e colocar pressão no FCP.
O SLB está melhor. É um facto. Mas, nestes jogos, isso é quase irrelevante. Os jogadores leoninos vão entrar em campo determinados e tudo farão para vergar o maior poderio “encarnado”. Por isso mesmo a vitória do SLB será o principal marco da época, à imagem do que aconteceu no ano passado, no jogo da Taça.
A pressão é igual para os dois lados. Um século de confrontos são o espelho do “melhor ‘derby’ do mundo”. Os jogadores “encarnados” têm que se entregar, correr, lutar. E ganhar. Para convencer.

O meu “onze:
- Moretto
- Nélson; Luisão e Anderson; Léo
- Petit e Beto
- Manduca e Simão
- Nuno Gomes e Geovanni

Vantagens do SLB
Uma defesa forte – Moretto empresta maior segurança a um quarteto defensivo já por si eficiente. Elementos em boa forma e alternativas credíveis, para colmatar alguma contrariedade.
Ataque concretizador – É o ataque mais produtivo no campeonato. Gomes e Geovanni, apoiados por Manduca e Simão, são a “arma” para fazer golos.

Desvantagens
Meio campo – Aqui reside o meu principal receio. Petit é grande, mas sozinho não dará conta do recado. Beto deverá jogar ao lado do internacional português e esse pode ser o problema. Espero que se limite a recuperar bolas e não a perdê-las porque, nesse caso, tremerei com o contra ataque do adversário.
Liedson – É um hábito o “levezinho” facturar. Mesmo com Luisão por perto, já todos percebemos que, para Liedson, qualquer espaço, por ínfimo que seja, pode ser letal.
Carlos Martins – É um excelente jogador, daqueles que sente a camisola. Ora, e como o jogo é na Luz, isso ainda se vai notar mais.
Ricardo – Está em boa forma, é um facto. Não vai ser fácil batê-lo. Além disso a defesa “leonina” está, aparentemente, mais forte, com a chegada de Caneira e Abel.

No final, espero que ganhe o SLB. Sem casos, sem incidentes, sem expulsões.
Prognóstico: 3-1 para o SLB (é a fé, meus amigos, é a fé).

Sem comentários: