segunda-feira, janeiro 30

Líder na classificação e no disparate

Lá está. Eu tinha acabado o meu último post por advertir que a insistência neste sistema táctico traria dissabores ao FCP e que seria já no próximo jogo. Bem dito, bem feito. O esquema de jogo que aparenta ser de grande profundidade ofensiva é triste, cinzento e inofensivo, relevando um ataque insípido e uma defesa desprotegida.

Fosse este o Rio Ave de Brito em vez de Sousa e quase de certeza que ficariam 3 pontitos nos Arcos. Mas felizmente não é e veio um ponto para o Dragão. É verdade que o Rio Ave pouco ou nada fez para merecer o empate, limitou-se a defender como pôde o ataque atabalhoado do FCP. Também é verdade que só houve uma equipa que jogou o jogo pelo jogo e tentou alterar o inevitável nulo com que começam todas as partidas. A vitória devia ter sido azul e branca, só não foi porque Adriaanse não quis.

Ver o FCP jogar desta forma é como meter gasolina de avião no carro ficando à espera que ele ande mais depressa por isso. Além de não andar mais rápido ainda entope o motor. É óbvio que a intenção de Adriaanse é dotar o FCP de um esquema mais afoito, mas isto não acontece de um dia para o outro e não é a meio da época que se ensaia isto. A vantagem não é assim tão confortável. Eu gostava que o holandês aprendesse com os erros, e se calhar até aprende, tem é que errar muito para tal, o que é chato. Outra teoria é que a culpa é do Riekerink - o homem que orientou o FCP nos dois últimos encontros, fruto da suspensão imposta a Co por ter exclamado a barbaridade - "it's a foult" que como se sabe em português quer dizer a tua mãe é uma granda vaca, e que a ideia do sistema novo não é de Co mais sim do adjunto. Era uma bela maneira de fugir com o rabo à seringa e com a cabeça aos punhos.

No seguimento desta última imagem e, independentemente de toda esta parvoíce holandesa, também não era necessário partir os vidros do carro do homem com este ainda lá dentro, ao menos esperavam que ele saísse, não fosse entrar um estilhaço para o olho de Co. Fora de brincadeiras, é indecente. Espero que os responsáveis sejam encontrados e punidos e que Adriaanse apresente a demissão ou aprenda de uma vez por todas com a merda que anda a fazer. Porra estamos com 4, mas podiamos estar com 6 pontos de avanço!

Sem comentários: