quarta-feira, janeiro 25

Tintoni - Um homem, um prognóstico.

Toni é aquele treinador que nunca me caiu no goto. Já Toni caía frequentemente na gota. À imagem de homem pouco convincente, Toni juntava-lhe a de desgraçadinho, que balbuciava sobre tácticas e sacos de caramelos.

Em semana de "derby" quis saber o que vai na cabeça deste ex-ex-ex-treinador do SLB. Por isso peguei no "papel e na caneta" e inventei o diálogo que se segue.

Eu: Toni, esses caramelos, como vão?
Toni: De caramelos estamos bem, já de pinga...
Eu: Que memórias lhe trazem estes "derbys" SLB-SCP?
Toni: Quais "derbys", pá?
Eu: Estes "derbys" SLB-SCP. Lembra-se dos 7-1?
Toni: Ui, nesse dia 'tava com uma "carroça"... Sei lá quantos ficou.
Eu: E os 6-3? Lembra-se?
Toni: Desse dia lembro-me bem. Estava cá com uma "carroça". Nem sei quantos ficou.
Eu: Ficou 6-3, Toni. Ganhou o SLB.
Toni: Ah. Mas isso era lá possível. Bem, com o pifo que apanhei, se calhar até foi.
Eu: Já disse mal do Koeman. Mantém a crítica ao holandês?
Toni: Epá, eu 'tava com os copos nesse dia, pá. Sei lá o que é que disse.
Eu: Bolas, Toni, mas há algum dia em que não tenha estado alcoolizado?
Toni: Não.
Eu: Agora sofre mais, ou menos, com estes "derbys"?
Toni: Agora sofro menos. Quando era treinador tinha que estar encostado ao banco, para não cair. Agora estou sentado no sofá, já não corro esse risco.
Eu: Prognóstico para sábado.
Toni: 2-0, golos de Simão e Maniche.
Eu: Toni, mas o Maniche não joga no SLB.
Toni: Tem razão. Simão marca para o SLB, e o Maniche empata para o SCP. Fica 1-1.
Eu: Mas o Maniche joga no Chelsea, homem.
Toni: Ai, joga? E depois não querem que eu critique o holandês? Escreva isto: "O Ronald Koeman não presta e o SLB não joga nada à bola!"
Eu: Então mantém a crítica ao treinador holandês?
Toni: Mas qual crítica? Eu por acaso critiquei alguém?
Eu: Toni, está com os copos?
Toni: Sim.

Amanhã, se tiver tempo e se deus o permitir, entrevistarei o Sousa Cintra. Ou o Rui Jorge, ainda não sei.

Sem comentários: