terça-feira, janeiro 31

Todos diferentes, todos iguais.

"É um lance polémico devido ao comportamento do auxiliar. Ainda não vi o lance na televisão, mas já me disseram que o meu jogador estava adiantado. Se assim foi, foi um lance irregular. Mas desta vez fomos beneficiados, e de outras, como contra o Benfica, fomos prejudicados. O que fica para a história são os três pontos."

Nelo Vingada, atropelando a lógica, para justificar que aprende depressa.

Estas declarações do mister Nelo demonstram bem a incoerência de alguns que, do alto de uma postura "doutorada", nos obrigam a perceber a origem das coisas.

A reter, das palavras do insuspeito Nelo:

1 - O lance em si não é polémico. O comportamento do fiscal sim. Contesto: aquele auxiliar que não viu a bola um metro dentro da baliza, até podia ter coçado os testículos em vez dos olhos. Apesar deste comportamento poder ser mal interpretado, o que interessa é que a bola entrou.

2 - Nelo admite que está rodeado de pessoas honestas, ao ponto de estas lhe confirmarem a ilegalidade do lance do golo. Boa. Gente grande. Ah, mas espera, ele continua a palestra. Fala agora em anteriores erros que prejudicaram a Académica. Mas isso justifica o roubo? Nem sim, nem não. Mister Nelo remata a oratória com um interessantíssimo exemplar de pragmatismo. E ainda dá um toque na história.

3 - O SLB. Claro, Nelo. Com tantos exemplos, falas no SLB. Quem te daria ouvidos se falasses noutro clube qualquer, ou num jogo em que a bola não entrou mas o golo contou?

Nelo, não estou irritado contigo - já com o nome "Nelo" não posso dizer o mesmo - mas vê lá se, nestes dias de benefícios, aprendes a calar-te. Isso seria porreiro.

Sem comentários: