quarta-feira, janeiro 25

Pontos de Vista II

DEVE O SPORTING RENOVAR COM POLGA?

MIGUEL defende o Sim

- Porque razão não se haveria de renovar com um dos centrais titulares do Sporting? É um dos jogadores mais utilizados, o que é uma prova de que confiam nas suas capacidades. É forte no 1x1 e tem excelente sentido posicional em campo. Jogou mal muitos jogos? Pois jogou, é fácil identificar uns quantos. Mas os outros centrais e laterais também têm jogos infelizes. Penso que existe dualidade de critérios na forma como é tratado face a outros, numa tentativa de arranjar um bode expiatório.
- Há quem o acuse de jogar por ter "estatuto". O P. Bento já deixou de fora jogadores como o Liedson ou Deivid, jogadores com muito mais estatuto. Por outro lado, apostou em Nani, deixando em alguns jogos o Sá pinto ou o J. alves de fora. Acho que não está a olhar ao estatuto, está a olhar à qualidade. E se coloca o Polga a titular é porque acha que tem mais qualidade para jogar a centrasl que os outros.
- Mas não falemos apenas de Paulo Bento. Seria F. Santos masoquista? Seria J. Peseiro masoquista? O ponto é: quem vê os jogadores treinar todos os dias e quem tem poder para colocar os melhores a jogar, colocou-o sempre a titular. Todos os treinadores que ele teve no Sporting acham que ele merece a titularidade. Porque será? Arrisco que será porque é bom jogador.
- Por fim, já chega desta sangria que tem retirado ao Sporting os melhores jogadores. Sem Rochemback, P. Barbosa, Beto, Rui Jorge, Enak, Hugo Viana o Sporting não tem a mesma qualidade. Há que começar a procurar manter os melhores jogadores. E o Polga é um deles. Será assim tão difícil controlar a indisciplina?

JOÃO defende o Não

Uma opinião desfavorável á renovação do Polga,bufff, não sei sinceramente por onde começar. Atenção que eu naquela primeira época do Polga ainda era dos principais defensores do rapaz, mas agora é-me totalmente impossível seguir o mesmo discurso. Falar de Polga hoje em dia seria o mesmo que falar em indisciplina, pouco compromisso com o clube, rendimento entre o sofrível e mediano, no principio “If a Polga can be world champion, so do I”, na empregada imprescíndivel, etc...Isto tudo para dizer que o único ponto positivo que encontro na renovação do Polga, seria que assim o Hugo não voltaria a ser titular no Sporting. E mesmo assim tenho as minhas dúvidas...É que nem podemos dizer que é um activo com valor que o Sporting podia aproveitar ( como acontecia com Lie dson por exemplo). Qual quê!? O homem veio a custo zero e a custo zero se irá.Há alguma dúvida nisto!?Se o Sporting fica sem centrais para 2006/2007!? esse é outro problema. Neste momento, deviamos procurar que fique quem interessa e quem está interessado. O resto depois logo se vê.

Sem comentários: